Um Dia de Fúria – Uma Ótima Crítica Social ao Modo de Viver Contemporâneo

Nota: 7

Nota: 7

No dia do aniversário de sua filha, William “D-Fens” Foster está tentando chegar na casa de sua ex-esposa para ver sua filha. Ele tem um ataque de nervos e deixa seu carro no engarrafamento em uma rodovia em Los Angeles e resolve ir caminhando.

falling down 0

Ele entra em uma loja de conveniência e tenta conseguir moedas para uma chamada telefônica, mas a proprietária coreana não troca o dinheiro para ele. O instável William breaks quebra a loja com um taco de basebol e vai para um lugar isolado beber uma coca-cola.

falling down 1

Dois gangsteres os ameaçam e ele reage batendo neles com o bastão. William continua a caminha e para em uma cabine telefônica. Os gangsteres vão atrás dele com a quadrilha e atiram nele, mas batem com o carro.

falling down 2

William enlouquece de vez e toma a bolsa deles de ginástica cheia de armas antes de prosseguir em sua jornada de ódio contra injustiça.

falling down 3

Neste meio tempo, o sargento Martin Prendergast que está em seu último dia de trabalho antes da aposentadoria, está acompanhando a onde de crimes e acredita que o responsável seja o mesmo homem, mas os outros detetives não acreditam e não prestam atenção no que ele está dizendo.

falling down 4

Um Dia de Fúria” é um filme com uma das maiores críticas sociais ao nosso estilo de vida contemporâneo já feitas no cinema. O personagem William Foster tem um dia típico em uma cidade grande, com engarrafamentos, intolerância, violência, desemprego, sem teto, sem crédito.

falling down 5

Ele está no limite de tudo e só quer ver sua filha no dia do aniversário dela. No entanto, tudo dá errado para ele naquele dia. A trama é triste e sem esperança, mas bastante realista.

falling down 6

Para maiores detalhes deste filme, ver o link e o trailer abaixo:

http://www.imdb.com/title/tt0106856/reviews-430

falling down 7

falling down 8

Explore posts in the same categories: Filmes

One Comment em “Um Dia de Fúria – Uma Ótima Crítica Social ao Modo de Viver Contemporâneo”


  1. Nossa, esse filme é muito genial!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: