Bem-Vindo – Uma Visão Emotiva do Problema da Imigração Ilegal

Nota: 8

Nota: 8

O iraquiano curdo de 17 anos Bilal atravessou o Oriente Médio e Europa tentando chegar à Inglaterra para se encontrar co, sua namorada Mina, que vive com sua família. Entretanto ele é pego em Calais, França, e enviado para um campo de refugiados.

Welcome 1

Neste meio tempo, o professor de natação Simon Calmat está se divorciando de sua esposa Marion Calmat e ele conhece Bilal, que quer ter aulas de natação com ele. Logo Simon descobre que Bilal que atravessar o Canal da Mancha para fica com Mina e o amor de Bilal o afeta.

Welcome 3

Simon faz amizade com o adolescente e decide ajudá-lo. Mas a França pune aqueles que ajudam imigrantes ilegais e um vizinho denuncia Simon às autoridades. O que acontecerá com eles?

Welcome 4

Bem-Vindo” é um filme francês com uma visão emotiva da imigração ilegal, um dos maiores problemas sociais deste século. Nós vemos nos noticiários refugiados do México, Cuba e América do Sul querendo imigrar para os Estados Unidos; refugiados do Oriente Médio e da África tentando imigrar para a Europa.

Welcome 5

Vemos ainda refugiados da  África, América Central (principalmente do Haiti) e da América do Sul vindo para o Brasil. Em comum, todos estes povos esperam ter uma vida melhor no país adotado. Mas a maioria deles não tem qualificação profissional e aumentam o exército de reserva e trabalhadores ilegais no novo país.

Welcome 6

O diretor Philippe Lioret traz uma perspectiva diferente e romântica ao problema, com uma história de amor entrelaçada com o simpático gesto de solidariedade de um homem carente, pois está se divorciando de sua amada esposa, e que é punido pelas leis francesas por ajudar o imigrante.

Welcome 7

A bela história é de partir o coração; as atuações são sensacionais; e este filme introduziu um debate na França sobre a imigração ilegal.

Welcome 8

Para maiores detalhes deste filme, ver o link e o trailer abaixo:

http://www.imdb.com/title/tt1314280/reviews-34

Explore posts in the same categories: DVD, Filmes

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: