Máscara da Traição – Previsível, Inverossímil e Falha mas Agradável História de Traição

(***1/2)

No Rio de Janeiro, Carlos Almeida é o arrogante chefe do Departamento de Finanças do Maracanã, casado com Cristina, que trabalha no Museu de Arte Moderna. Carlos é odiado por seu contador e aspirante a pintor César Ferreira, que é freqüentemente humilhado por Carlos. Quando Cristina encontra César em uma galeria de arte, ele é seduzido pela esposa de seu chefe e eles tem um caso de amor. Logo Cristina convence Cesar a roubar a renda de um clássico fingindo ser Carlos. Ela dá um molde do rosto de Carlos para César e ele prepara uma máscara; depois ele treina a voz e o modo de falar de Carlos.

No dia de um jogo Flamengo x Botafogo, Cristina põe sonífero na refeição de Carlos e César toma o seu lugar, enganando seu assistente Correia e o motorista do carro-forte Severino. Depois, César traz o dinheiro e o entrega à Cristina e Carlos é preso pelo inspetor Borges. O responsável pelo seguro Marcelo tenta ajudar seu amigo Carlos, mas parece que o roubo foi um crime perfeito e todas as evidências apontam para Carlos.

Máscara da Traição” é uma história de traição previsível, inverossímil e falha mas também agradável. A trama flerta com o gênero film-noir, mas o roteiro é confuso, dando a sensação de que houve erro na edição e que o filme ficou fora de seqüência.  O filme usa cenas de um Vasco x Fluminense e do Mengão x Botafogo, e para torcedores cariocas é uma grande chance de ver os jogadores destes times em 1969. Além disso, há diversas tomadas externas com paisagens da nossa Cidade Maravilhosa.

O modo como a renda do jogo é roubada é totalmente inverossímil, apesar da renda de um jogo de futebol ter sido roubada de um dirigente de um clube carioca há alguns anos atrás, mas de uma maneira bem mais simples.

Para maiores detalhes deste filme, ver o link e as cenas abaixo:

http://www.imdb.com/title/tt0197717/usercomments-1

Explore posts in the same categories: Filmes, Televisão

One Comment em “Máscara da Traição – Previsível, Inverossímil e Falha mas Agradável História de Traição”

  1. sahelcavalieiri Says:

    Prezado(a),

    Não li a matéria em questão, mas gostei da nostalgia da primeira figura.


Deixe um comentário