San Francisco, A Cidade do Pecado – Amor e Terremoto na Cidade do Pecado

Nota: 8

Em 31 de dezembro de 1905, um incêndio destrói um prédio em Barbary Coast em São Francisco e no dia seguinte, a cantora Mary Blake de Benson, Colorado, e que morava no prédio incendiado, procura emprego na casa noturna Paradise.

O proprietário Blackie Norton é um homem rude, mas de bom coração, e contrata Mary após pedir para ela mostrar suas pernas. Blackie também é convidado para concorrer na posição de Supervisor da Coast por seus amigos e conhecidos, para proteger a vizinhança.

Quando o oponente de Blackie de Nob Hill, Jack Burley, e seu amigo, Maestro Baldini, escutam Mary cantando, Jack a convida para cantar em seu elegante Tivoli Opera House. Contudo, Mary tem um contrato de dois anos de duração assinado com Blackie e está apaixonada por ele, e recusa o convite. Mas quando ela escuta comentários maliciosos de seus colegas do Paradise por estar com Blackie, ela abandona o emprego e o patrão e vai para o Tivoli.

Na sua estréia no Tivoli, Blackie vai até la com uma autoridade para cancelar a apresentação, apesar da casa estar lotada. Blackie tem uma ação contra Jack Burley pois Mary ainda tem um contrato assinado com ele. Contudo, quando ele escuta Mary cantando a ópera, ele muda de opinião e acaba pedindo-a em casamento.

Mary volta para o Paradise, mas quando o amigo de infância do ateu Blackie, o padre Tim Mullin, vê Mary expondo suas pernas, ele não a deixa ir para o palco. Mary volta a trabalhar no Tivoli e é proposta em casamento por Jack Burley.

Neste meio tempo, o poderoso Jack Burley usa sua influência com os homens do poder para fechara o Paradise e prender os artistas. Durante uma competição musical entre casa noturnas, Mary Blake descobre o que aconteceu com o Paradise e decide ajudar a casa com sua apresentação. Mas é 1906, o ano do maior terremoto que assolou São Francisco.

San Francisco, a Cidade do Pecado” é um filme maravilhoso de amor e terremoto na cidade do pecado. A história é excelente, com personagens carismáticos e ambíguos, belas canções cantadas por Jeanette MacDonald e impressionantes efeitos especiais, com um terremoto convincente e muita realista. A última cena do filme é emocionante.

Clark Gable e Jeanette MacDonald mostram uma química maravilhosa e é impressionante a semelhança do rosto de Madonna nos anos 80 com Jeanette MacDonald.

Eu somente me arrependo de não ter assistido este filme antes, pois comprei a fita VHS há muitos anos e fiquei sempre postegando vê-la; como nunca leio nada sobre um filme antes de assisti-lo, eu achava que “San Francisco, A Cidade do Pecado” seria um filme muito datado. Se arrependimento matasse…

Para maiores detalhes deste filme, ver o link e o trecho do filme abaixo:

http://www.imdb.com/title/tt0028216/reviews-60

Explore posts in the same categories: DVD, Filmes

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário