Encontro Maligno – Um Estranho e Não-Conclusivo

Nota: 4

O corretor de imóveis John está em uma maré de azar: ele acabou de ser demitido de seu emprego; a hipoteca de sua casa foi executada; e seu casamento está indo ladeira abaixo. No dia de seu aniversário, sua esposa Joanie discute com ele e ela leva as crianças para dar uma caminhada.

Inesperadamente, o estranho Richie bate na porta de john pedindo ajuda, pois seu carro não está dando partida. John ajuda a empurrar o carro, mas machuca a perna, e Richie se oferece para levá-lo ao hospital.

Richie é bastante inconveniente e ao longo da viagem, John descobre que o homem é um assassino psicopata que comete uma onda de assassinato aonde vai. Depois, Richie solta John na estrada e diz para ele que vai visitar Joanie e as crianças.

Neste meio tempo, os detetives Frank e sua parceira Latisha Rogers suspeitam que John é o serial-killer e eles pressionam Joanie para dizer onde John poderia estar. Mais ainda, eles descobrem que John e Joanie estão traindo um ao outro com uma colega de trabalho e com o homem da piscina respectivamente.

Encontro Maligno” é um filme estranho e não-conclusivo, com personagens desagradáveis e não-carismáticos. Quando Richie aparece, há uma cena em que ele está pronto para atirar em John, mas vê uma garotinha loura e para. Neste momento, eu pensei que ele podesse ser o mal e a garota um anjo, mas eu estava totalmente errado.

Os dois detetives são estúpidos imbecis, com atitudes e conclusões ridículas. John é um derrotado que trai a sua esposa; Joanie também trai ele com o cara da piscina. A conclusão aberta, quando o espectador não sabe se Joanie contratou ou não Richie, também é estúpida pois não há nenhuma pista no filme para uma dedução. E o filme é o típico enlatado Hollywoodiano, com os usuais estereótipos.

Para maiores detalhes deste filme, ver o link e o trailer abaixo:

http://www.imdb.com/title/tt1810697/reviews-25

Explore posts in the same categories: DVD, Filmes

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

16 Comentários em “Encontro Maligno – Um Estranho e Não-Conclusivo”


  1. Não entendi a ideia do filme, o final ficou muito vago, poderia explicar?


    • Mas foi exatamente o que eu escrevi: “A conclusão aberta, quando o espectador não sabe se Joanie contratou ou não Richie, também é estúpida pois não há nenhuma pista no filme para uma dedução.”

  2. adriana Says:

    Por qual motivo o filme acaba com o assovio, nada ver e ela fala a mesma frase do psicopata “Vai fica tudo bem John”, o que quer dizer isso?…merda

  3. gleydson Says:

    e quando o detetive fala no final “vamos engordar um pouquinho” a detetive lembra da frase que a esposa falou nos biscoitos, e olha pra tras, nao entendi nada.

  4. alef Says:

    ele vai mata a mulher,toda vez q tem o asuviu alguem morre.

  5. Gilberto Says:

    De “enlatado” o filme não tem nada. É neurótico, com humor negro e usa como pano de fundo a crise americana dos últimos anos, com a execução de hipotecas, bancos tomando propriedades.
    A esposa diz “Não gosto de lucrar com a desgraça dos outros”.
    Bom filme !
    Quem não entendeu nada do filme é melhor assistir novela mexicana … O criminoso sugere que a esposa o contratou para conseguir tempo para continuar suas “atividades”. O mal está no controle … Sugiro também “Sob Controle” (Surveillance) da filha do diretor David Lynch.


    • O filme tem todos os esteriótipos dos enlatados americanos. Não confunda David Lynch e filmes europeus inteligentes de final aberto com este filme. Este é o mal de diretores americanos que confundem final aberto, onde há elementos para discussão de destinos de personagens ou situações, com filmes sem conclusão nem pistas que levem a uma discussão.

      Talvez você seja especialista em novela mexicana para sugeri-las, mas não entendo a correlação entre um filme não-conclusivo, onde fica em aberto se a mulher do personagem principal contratou (ou evocou) o mal e filmes de David Lynch e novelas mexicanas.

      “Sob Controle” é um filme muito bom da Jennifer Lynch que usa a ideia de “Rashomon”, com três pessoas contando a mesma história de forma diferente., em um suspense estranho mas que prende e até surpreende.

      Abraços.

      • Ninguém Says:

        Na minha opinião Richie é o alter ego do John. É só ver as frases soltas no filme. Por exemplo, os gostos dos dois são bem parecidos e nada em um filme é de graça, né.

  6. Cleiton Says:

    O filme, inicialmente, me irritou, por ir deixando tudo em aberto. Como eu sou brasileiro e não desisto nunca, fui assistindo e o filme até me prendeu, na expectativa de que tudo se fechasse. E a conclusão a que cheguei com aquele final foi a de que o filme é uma perda de tempo. Há filmes com finais abertos inteligentes, mas não é o caso desse.
    Maníacos, o que você achou do filme “O despertar”?

  7. Jefferson Says:

    Filme horrível….! Que porra servia a garotinha com o cachorro? Foi a esposa quem mandou matar o marido ou não? Por que o Rich puxou o revolver para o cara no primeiro encontro?
    Perdi meu tempo… Filme Ruim…!

  8. Ivan Jones Says:

    Filme merda. Aos que não assistiram, fujam.

  9. Fábio Says:

    Pensei até no seguinte. Será que a menina no final do filme já não é filha do cara da piscina? Pelo menos parecia com ele e isso já era algo que o John teve que engolir na vida dele e conviver. Típico do filme que denota a frustração e aceitação que as pessoas que não desejam tomar outros rumos em suas vidas acabam aceitando achando que está tudo normal. E na verdade estão em uma ilusão ou uma realidade que é distorcida mas como o John as pessoas tem medo de mudar o curso de sua vida. Pra mim ficou claro no final quando o John diz que não queria que a esposa fizesse um depoimento pois afinal era a mulher dele.

  10. Um filmologo Says:

    Na realidade o filme é uma bosta.
    Boa noite.

  11. lucas Says:

    Ela não contratou o cara, pois quando ele bateu na porta dela, ela não o conhecia. Ela é inocente. Só o assobio no final que não entendi, roteiro mal feito, um filme tem que ter uma conclusão. senão não tem graça, mas a final é isso que eles querem, repercussão!


  12. EU NO INICIO PENSEI QUE FOSSE ALTER EGO . POR ISSO A FISIONOMIA DA MENINA, TIPO, QUE CARA LOUCO É ESSE QUE EU CONHEÇO DA VIZINHANÇA E NO ENTANTO NÃO ESTOU ENTENDENDO AS ATITUDES?!O OLHAR DA MENINA, É DE QUEM ESTÁ VENDO ALGUEM CONHECIDO COM ATITUDES ESTRANHAS. SEI LÁ, A MUSICA, O ASSOVIO, E PORQUE ASSOVIOU E NAO MATOU AS CRIANÇAS? PORQUE ERA O PAI DELAS…ENTENDEM? SEI LÁ…


Deixe um comentário